sábado, 26 de março de 2011

MISERICÓRDIA? O que é isso???

Misericórdia Infinita


"Porque as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos" (Lamentações 3:22)


--------------------------------------------------------------------------------


Misericórdia: compaixão, graça, perdão, coração compadecido. Muitas vezes pedimos pela misericórdia de Deus, mas será que temos sido misericordiosos?

A misericórdia do Senhor se revela no momento em que ele não nos aplica o castigo merecido. Lemos na Bíblia: "Todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus". Estávamos todos condenados mas nosso Pai celestial não aplicou o castigo.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuíto de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus". Paulo diz: "Porque pela graça sois salvos", nós não merecíamos a salvação, mas Deus nos deu.

No livro das Lamentações 3:22 e 23: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã...". Em Mateus 5:7 está escrito: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia". Misericórdia gera misericórdia.

Demonstramos misericórdia quando deixamos de julgar alguém. Da mesma forma que misericórdia gera misericórdia o julgamento leva a mais julgamento: "Porque com a mesma medida com que julgares sereis julgados" diz a palavra.

Você tem sentido a misericórdia de Deus? Tem reinvindicado essa misericórdia em suas orações? Seja misericordioso consigo mesmo e com os outros. Exerça misericórdia com as pessoas.

Um grande abraço.... bom final de semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário